Bem-vindo à FrioClick, especializada em Ar condicionado

  • Entre em contato
    (11) 3979-0835
  • Whatsapp
    (11) 94733-3163
  • Seg - Sex
    09:00hs às 18:00hs
Awesome Image

O que precisa cuidar na rede elétrica para colocar um ar condicionado?

Você já fez a revisão da rede elétrica da sua casa antes de comprar um ar condicionado?

Saiba que, para o equipamento funcionar bem, não basta se preocupar apenas com a potência e as funcionalidades.É preciso ficar atento às instalações da casa e outras especificações do aparelho para que não ocorra nenhum problema.


Faça a análise da capacidade elétrica da casa

Antes de instalar um ar condicionado, o primeiro passo é analisar a capacidade elétrica da residência e quantos equipamentos você utiliza. Caso isso não seja observado, é possível que aconteça sobrecarga na rede. As casas que não possuem ou que nunca tiveram ar condicionado, geralmente não têm uma rede elétrica propícia para isso. Assim, é preciso criar novos circuitos elétricos no local onde o equipamento será instalado.


Reserve um disjuntor exclusivo para o aparelho

É importante reservar um disjuntor apenas para o ar condicionado, senão a rede pode ficar sobrecarregada, reduzindo a durabilidade do equipamento. O disjuntor é uma espécie de mecanismo de segurança que corta a passagem de energia em casos de pico, evitando curto-circuitos e protegendo os aparelhos elétricos. O ideal é sempre contratar um técnico eletricista para realizar uma avaliação criteriosa da sua residência antes de fazer qualquer instalação.


Verifique a capacidade térmica do aparelho

Agora que você já sabe o que deve verificar antes de instalar seu ar condicionado, siga bem as instruções e contrate os serviços de Instalação da FrioClick e aproveite o conforto do seu aparelho!

Peça um orçamento